01/11/2015

Depois disto ainda vais beber coca-cola?

Coca-Cola, quem é que não gosta ? Eu admito que adoro, mas depois de descobrir o que vos vou contar, não tenho muita certeza se quero voltar a consumir. Pelo menos não devia.
Algo que vos quero dizer primeiro que tudo é que uma latinha de 355 ml contém 35G DE AÇÚCAR. É importante isto ser realçado porque não é brincadeira nenhuma.
Mas passando ao que a coca-cola faz ao corpo:

  • Aos 10 minutos: Ingeres 10 colheres de açúcar, ou seja, o máximo recomendado e só não vomitas devido ao nivel super elevado de doçura devido ao àcido fosfórico que corta o sabor. Basicamente estás a ingerir o que nem sentes.
  • Aos 20 minutos: O açúcar no sangue atinge o seu máximo e causa uma explosão de insolina. O figado responde a isso e transforma todo o açúcar que pode obter em GORDURA.
  • Aos 40 minutos: As pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, o figado deseja mais açúcar, e impede a sonolência.
  • Aos 60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no intestino grosso, provocando um aumento do metabolismo.
  • Após 60 minutos: O corpo irá ter um choque de açúcar, e podes ficar irritado ou lento. Vais também urinar toda a água do refrigerante mas levas juntamente com essa água alguns nutrientes que o teu corpo poderia ter usado para hidratar o organismo, e fortalecer os teus ossos e dentes.

Depois disto tudo, sinto-me culpada, e vocês, vão continuar a fazer isto ao vosso corpo ?

Créditos ao Dr. Niraj Naik










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...